quarta-feira, 27 de maio de 2020

Tarrafas: Prefeito afirma que só tem pensado na COVID – 19.

Sobre as eleições para os cargos majoritários e proporcionais nos municípios brasileiros, marcadas para este ano, o prefeito de Tarrafas Taiano Martins, apto a concorrer ao mesmo cargo que exerce,  declarou à imprensa que ainda não pensou em eleições nos últimos meses. “Eu, sinceramente, diante desta pandemia assustadora, não tenho tido tempo e nem clima para falar sobre eleições. Eu sei que tem muita gente neste momento, em todas as esferas de governo, que querem tirar proveito diante da fragilidade em que vivemos. Eu não faço assim. Passamos por momento críticos e queremos lutar cada vez mais, para que Tarrafas fique pelo menos, sem registrar nenhum caso de óbito”, esclareceu o prefeito.
Na verdade, Taiano se refere a esta visão mesquinha de muitos políticos que, para chegar ao poder, ‘vende a alma ao diabo’. E quem está no exercício de função pública escolhida através do voto, são as mais detonadas. Alguns concorrentes, isso no País inteiro, procuram induzir na cabeça da população que  as autoridades (prefeitos, vereadores, governadores etc) não fazem o combate a pandemia como devia. Eles se situam em dois canais: primeiro que os gestores estão recebendo ‘milhões dos governos superiores’ e depois que não gastam com honestidade e estão enricando com a pandemia.
A resposta a estes insultos grosseiros, estam nos portais  de transparências. O acesso é  livre para que todos saibam o volume de recursos que entram nos estados e municípios, que chegam, são insuficientes para fazer frente às necessidades. Andam longe de cobrir as despesas efetuadas para combater ao COVID -19 nos municípios. E neste espaço, entram as famosas (Fake News), que nada mais é do que notícias mentirosas. Elas já estão em circulação e viram moda em período de campanha eleitoral.
No entanto, estas notícias inverídicas só trazem o mal. O que é certo mesmo é que qualquer pessoa entre nos portais da transparência e confira as informações. Hoje, não há como esconder nada sobre as gestões. Só vai se enganar quem quiser.
O jornalista insistiu sobre o tema, falando sobre as eleições, que não estavam tão distante.  Taino Martins voltou a afirmar que o momento é de muita preocupação. “Agora, o que tenho a dizer sobre eleições é que o meu partido está organizado. Todos os vereadores da nossa base na Câmara estão filiados comigo no PDT. Isso significa dizer que no momento certo, traçaremos o nosso projeto político para concorrer. Disso eu tenho certeza. Mas por enquanto, a nossa pauta é combater a COVID – 19, que já mostrou a cara por aqui. Queremos pedir a população tarrafense para obedecer as orientações, pois assim ficará mais fácil de termos um final feliz, se Deus quiser”, concluiu a prefeito.

Em Tarrafas foram registrados (02) casos positivos, más os pacientes estão com ótimo nível de recuperação. E todos estão em casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário